22 de novembro de 2010

Keep Calm and Carry on






e essas são as outras opções que a loja oferece:



**********************************************************************************
Olá meninas!!!
Hoje recebi no meu e-mail, como sempre recebo os destaques do site Elo7, e entre eles estava a loja "cheap chic shop", fui correndo dar uma confereda, e achei super bacana o trabalho dela.
Bom, o fato é que o que me chamou mais a atenção foram os quadros com essa gravura, que aqui no mundo do blog, é mais do que conhecido, e creio que a maioria tb conhece a história dessa frase, mais pra quem ainda não conhece, ela colocou toda a história lá , tim-tim, por tim-tim, e também ela oferece outras opções  de frases com a mesma fonte.
Achei muito legal, vale apena dar uma conferida lá na loja virtual!!!


Bem , vou deixar a historia aqui pra quem ainda não conhece, ok? ( Tudo tirado da loja virtual dela :  http://www.elo7.com.br/userProfile.do?command=showUserProfile&webCode=3A98F


E o  Blog é esse:
http://cheapchicshop.blogspot.com/

Eu vou correndo , lá dar uma espiada, kkkk,

Bjus,
Ni

***********************************************************************************



A História do Poster
A ilustração foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo governo britânico, juntamente com outros modelos que seriam espalhados por toda a região com a finalidade de elevar o moral da população durante aquele período difícil.


Todas as ilustrações encomendadas pelo governo deveriam ter em comum um fundo de cor vibrante e uma coroa simbolizando o Rei George VI, além das frases usando uma fonte simples e eficaz. As duas primeiras versões, "Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory" (Sua coragem, sua disposição, sua determinação nos trarão a vitória) e "Freedom is in peril" (A Liberdade está em perigo) foram afixadas em transportes públicos, vitrines, em quadros de avisos e tapumes em toda a Grã-Bretanha.


O terceiro poster da série, com a simples mensagem Keep Calm and Carry On (Fique calmo e siga em frente), originalmente com fundo vermelho e fonte branca, seria distribuído a partir da invasão da Grã-Bretanha pelo exército alemão, o que nunca aconteceu. Por este motivo, ele nunca foi oficialmente visto pelo público.


Acredita-se que a maioria das ilustrações tenham sido destruídas em 1945, o ano em que a guerra terminou. Entretanto, anos depois, o proprietário de uma livraria encontrou um exemplar entre uma pilha de livros adquiridos em um leilão. Não há registros sobre a pessoa que desenvolveu esta mensagem, mas aparentemente ela continua atual tantas décadas depois.

2 comentários:

  1. Oi Ni
    Adorei!
    Sempre vejo esta frase pelos blogs, mas não conhecia a história...amei!
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Elaine,
    Muito obrigada por visitar e divulgar meu trabalho! Adorei!
    Um abraço!

    ResponderExcluir